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2021_ThiagoCamposDeFernando_tcc.pdf1,27 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorOliveira, Roque Magno de-
dc.contributor.authorFernando, Thiago Campos de-
dc.identifier.citationFERNANDO, Thiago Campos de. Comportamento do consumidor: principais influências para microtransações em jogos eletrônicos. 2021. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa buscou responder o seguinte problema de pesquisa: Quais as principais influências por trás das microtransações in-game? O objetivo do trabalho é analisar e identificar as influências positivas e negativas por trás das microtransações in-game. A pesquisa apresenta finalidade básica estratégica com objetivo descritivo e exploratório, possuindo abordagem quali-quantitativa e método hipotético-dedutivo. A aplicabilidade na administração é entender o comportamento do consumidor de modo a oferecer melhores produtos e serviços aos clientes. Os procedimentos utilizados para tratamento e análise de dados foram pesquisas bibliográficas e levantamento de dados, majoritariamente quantitativos, através de questionário online realizado através de mídias sociais e grupos gamers no Facebook. O estudo contou com uma amostra de 278 participantes. Os resultados demonstram que a grande maioria dos jogadores realizam compras in-game. Os principais motivos são gostar do jogo, personalização e acelerar progressão. As principais barreiras são dinheiro, percepção de táticas abusivas e sensação de arrependimento. Ao final, verificou-se a funcionalidade das variáveis Freemium e Talento para realização de compras in-game.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos - aspectos psicológicospt_BR
dc.subject.keywordJogos on-linept_BR
dc.subject.keywordProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordJogos digitaispt_BR
dc.subject.keywordCompra onlinept_BR
dc.titleComportamento do consumidor : principais influências para microtransações em jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-18T13:17:47Z-
dc.date.available2021-10-18T13:17:47Z-
dc.date.submitted2021-05-25-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28932-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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