Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Roque Magno de | - |
dc.contributor.author | Fernando, Thiago Campos de | - |
dc.identifier.citation | FERNANDO, Thiago Campos de. Comportamento do consumidor: principais influências para microtransações em jogos eletrônicos. 2021. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa buscou responder o seguinte problema de pesquisa: Quais as principais
influências por trás das microtransações in-game? O objetivo do trabalho é analisar e
identificar as influências positivas e negativas por trás das microtransações in-game. A
pesquisa apresenta finalidade básica estratégica com objetivo descritivo e exploratório,
possuindo abordagem quali-quantitativa e método hipotético-dedutivo. A aplicabilidade na
administração é entender o comportamento do consumidor de modo a oferecer melhores
produtos e serviços aos clientes. Os procedimentos utilizados para tratamento e análise de
dados foram pesquisas bibliográficas e levantamento de dados, majoritariamente
quantitativos, através de questionário online realizado através de mídias sociais e grupos
gamers no Facebook. O estudo contou com uma amostra de 278 participantes. Os resultados
demonstram que a grande maioria dos jogadores realizam compras in-game. Os principais
motivos são gostar do jogo, personalização e acelerar progressão. As principais barreiras são
dinheiro, percepção de táticas abusivas e sensação de arrependimento. Ao final, verificou-se a
funcionalidade das variáveis Freemium e Talento para realização de compras in-game. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos - aspectos psicológicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos on-line | pt_BR |
dc.subject.keyword | Processo de decisão de compra | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Compra online | pt_BR |
dc.title | Comportamento do consumidor : principais influências para microtransações em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-18T13:17:47Z | - |
dc.date.available | 2021-10-18T13:17:47Z | - |
dc.date.submitted | 2021-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28932 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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