Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silveira Júnior, Aldery | - |
dc.contributor.author | Neves, Pedro Wlisses Gomes Oliveira | - |
dc.identifier.citation | NEVES, Paulo Henrique Mendonça. Avaliação multicritério de aplicativos que oferecem recompensa financeira. 2021. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo avalia a qualidade de aplicativos que oferecem recompensa financeira.
São aplicativos que oferecem recompensas aos usuários em troca da realização de
tarefas disponíveis dentro dos programas. As tarefas variam em dificuldade e também
no valor que cada uma fornece ao usuário. Para realizar a avaliação, foi utilizada a
metodologia multicritério de apoio à decisão (MCDA), que é uma metodologia utilizada
principalmente para analisar cenários complexos, tendo como característica de mais
destaque a sua usabilidade tanto no auxílio à tomada de decisões quanto na avaliação
de algo já construído. Foi construído um modelo de avaliação que contou com a
participação de especialistas sobre o assunto, o modelo foi estruturado em 4 eixos de
avaliação, sendo eles: usabilidade, aparência, aspectos técnicos e proposta dos
aplicativos. A pesquisa de campo foi realizada através de um questionário ao longo
de um mês. Os dados foram tratados no software Hiview 3 e chegou-se a nota 6,6 na
avaliação global dos aplicativos que oferecem recompensa financeira. Conclui-se que
os usuários avaliaram os aplicativos de forma satisfatória, mas com espaços para
melhorias. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aplicativos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing - estratégias | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing promocional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Satisfação do consumidor | pt_BR |
dc.title | Avaliação multicritério de aplicativos que oferecem recompensa financeira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-18T12:46:43Z | - |
dc.date.available | 2021-10-18T12:46:43Z | - |
dc.date.submitted | 2021-05-13 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28928 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study assesses the quality of applications that offer financial reward. They are
applications that offer rewards to users in exchange for carrying out tasks available
within the programs. Tasks vary in difficulty and also in the value each provides to the
user. In order to carry out the evaluation, the multicriteria decision support
methodology (MCDA) was used, which is a methodology used mainly to analyze
complex scenarios, with the most prominent feature being its usability both in helping
decision making and in evaluating something already built. An evaluation model was
built with the participation of specialists on the subject, the model was structured in 4
evaluation axes, being: usability, appearance, technical aspects and application
purpose. The field research was carried out through a questionnaire over a month. The
data were treated in the Hiview 3 software and a score of 6.6 was reached in the
evaluation of the study object. It was concluded that users evaluated the applications
in a satisfactory way, but with room for improvement. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|