Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Botelho, Ducineli Régis | - |
dc.contributor.author | Cruz, Drika Torres | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Drika Torres. Estilos de aprendizagem dos discentes de graduação e pós-graduação do curso de Ciências Contábeis: um estudo nas áreas de Contabilidade Financeira/Societária, Contabilidade Gerencial/Controladoria e Finanças. 2020. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A teoria de Kolb (1984) enfoca nos diferentes estilos de aprendizagem dos alunos, a partir de
um ciclo de aprendizado, no qual em cada etapa é possível verificar onde o indivíduo teve uma
maior facilidade durante o processo de aprendizagem. Essa pesquisa tem como objetivo
identificar o perfil de aprendizagem dos discentes do curso de pós-graduação e graduação em
Ciências Contábeis da Universidade de Brasília, à luz da Teoria de Kolb, nas áreas de
Contabilidade Financeira/Societária, Contabilidade Gerencial/Controladoria e Finanças. O
método utilizado pela pesquisa para coleta de dados foi baseado em um esquema de avaliação
sobre os Estilos de Aprendizagem de Kolb, com os discentes matriculados no segundo semestre
de 2018 conforme sua área de preferência. A amostra foi de 175 respondentes, sendo 167 alunos
da graduação e 8 alunos da pós-graduação. Pelos resultados analisados, concluiu-se que os
alunos da graduação e pós-graduação possuem em sua maioria o perfil convergente para as
áreas de Contabilidade Gerencial/Controladoria, perfil converte para a área de Contabilidade
Financeira/Societária na graduação e divergente na pós-graduação e para a área de Finanças,
em nível de graduação, perfil convergente e em nível de pós-graduação, perfil assimilador. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília (UnB) - estudantes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ciências Contábeis - estudantes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Contabilidade - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cognição | pt_BR |
dc.title | Estilos de aprendizagem dos discentes de graduação e pós-graduação do curso de Ciências Contábeis : um estudo nas áreas de Contabilidade Financeira/Societária, Contabilidade Gerencial/Controladoria e Finanças | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:49:35Z | - |
dc.date.available | 2021-10-14T18:49:35Z | - |
dc.date.submitted | 2020-06-30 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28913 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Contábeis
|