Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28855
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AnaClaraLopesCancado_tcc.pdf796,99 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, César Augusto Tibúrcio-
dc.contributor.authorCançado, Ana Clara Lopes-
dc.identifier.citationCANÇADO, Ana Clara Lopes. Procrastinação e desempenho: a adoção do Moodle como ferramenta para melhoria do aprendizado no curso de ciências contábeis da Universidade de Brasília. 2020. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem o objetivo observar de que forma o comportamento das pessoas pode ter influência sobre o seu desempenho. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica e exploratória. Utilizou-se dados do Software Moodle e do Sistema de Matrículas da UnB. Pela análise objetiva das atividades entregues e dela comparação com aspectos significantes que relacionam procrastinação e desempenho acadêmico, o resultado da pesquisa foi que a data da entrega da tarefa e a quantidade de questionários respondidos se relacionam diretamente com a menção do aluno. Conclui-se que a data de entrega da tarefa reflete o hábito procrastinador presente em outras áreas da vida do estudante. Este artigo diverge da forma naturalmente utilizada de trabalhar o tema “Procrastinação”, que utiliza como base questionários auto-avaliativos sobre o hábito de procrastinar. Aqui utilizou-se a quantidade de questionários e de dias para o início deles como medida para sinalizar o grau de procrastinação. Conclui-se também que a partir de um trabalho exaustivo para mudar esse hábito, e com o auxílio de exercícios diários, é possível melhorar o desempenho de maneira que o aluno consiga um maior aprendizado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordIndicadores de desempenhopt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - estudantespt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitários - desempenho acadêmicopt_BR
dc.subject.keywordProcrastinaçãopt_BR
dc.titleProcrastinação e desempenho : a adoção do Moodle como ferramenta para melhoria do aprendizado no curso de ciências contábeis da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-08T23:28:18Z-
dc.date.available2021-10-08T23:28:18Z-
dc.date.submitted2020-09-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28855-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.