Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, César Augusto Tibúrcio | - |
dc.contributor.author | Cançado, Ana Clara Lopes | - |
dc.identifier.citation | CANÇADO, Ana Clara Lopes. Procrastinação e desempenho: a adoção do Moodle como ferramenta para melhoria do aprendizado no curso de ciências contábeis da Universidade de Brasília. 2020. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem o objetivo observar de que forma o comportamento das pessoas pode ter
influência sobre o seu desempenho. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa
bibliográfica e exploratória. Utilizou-se dados do Software Moodle e do Sistema de
Matrículas da UnB. Pela análise objetiva das atividades entregues e dela comparação com
aspectos significantes que relacionam procrastinação e desempenho acadêmico, o resultado da
pesquisa foi que a data da entrega da tarefa e a quantidade de questionários respondidos se
relacionam diretamente com a menção do aluno. Conclui-se que a data de entrega da tarefa
reflete o hábito procrastinador presente em outras áreas da vida do estudante. Este artigo
diverge da forma naturalmente utilizada de trabalhar o tema “Procrastinação”, que utiliza
como base questionários auto-avaliativos sobre o hábito de procrastinar. Aqui utilizou-se a
quantidade de questionários e de dias para o início deles como medida para sinalizar o grau de
procrastinação. Conclui-se também que a partir de um trabalho exaustivo para mudar esse
hábito, e com o auxílio de exercícios diários, é possível melhorar o desempenho de maneira
que o aluno consiga um maior aprendizado. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Indicadores de desempenho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília (UnB) - estudantes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes universitários - desempenho acadêmico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Procrastinação | pt_BR |
dc.title | Procrastinação e desempenho : a adoção do Moodle como ferramenta para melhoria do aprendizado no curso de ciências contábeis da Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-08T23:28:18Z | - |
dc.date.available | 2021-10-08T23:28:18Z | - |
dc.date.submitted | 2020-09-18 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28855 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Contábeis
|