Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28829
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_ErickVeríssimoPortelaGalvão_tcc.pdf155,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perfil de empresas investidoras em patrocínio esportivo no Distrito Federal
Autor(es): Galvão, Erick Veríssimo Portela
Orientador(es): Azevêdo, Paulo Henrique
Assunto: Esportes
Patrocínio esportivo
Empresas
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 7-Out-2021
Referência: Galvão, Erick Veríssimo Portela. Perfil de empresas investidoras em patrocínio esportivo no Distrito Federal. 2020. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Introdução: as empresas procuram alternativas cada vez mais eficazes para garantir espaço na mente do consumidor. Para isto, o patrocínio apresenta-se como uma estratégia adequada, principalmente quando atrelado ao esporte. Objetivo: identificar e descrever o perfil das empresas investidoras em patrocínio a entidades esportivas profissionais do Distrito Federal. Metodologia: pesquisa de caráter descritivo sendo o instrumento de coleta de dados um questionário fechado enviado as empresas investidoras do esporte no Distrito Federal. Resultado: as empresas investidoras em patrocínio esportivo no Distrito Federal possuem um perfil diverso, porém com algumas características em evidência. Conclusão: maior incidência de instituições com aproximadamente 15 (quinze) anos de fundação, com origem no Distrito Federal, do setor de serviços, que atuam em ramos relacionados ao esporte, de capital nacional e privado, de pequeno porte, com área de atuação concentrada no Distrito Federal e que já experienciaram patrocinar outras organizações.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.