Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28824
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_EduardoGonçalves_MarcellaVitelli_tcc.pdf427,27 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFigueiredo, Pedro Osmar Flores de Noronha-
dc.contributor.authorGonçalves, Eduardo Marques-
dc.contributor.authorVitelli, Marcella Miranda-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Eduardo Marques; VITELLI, Marcella Miranda. Lazer e pandemia: estudo sobre as práticas de lazer dos estudantes de Educação Física da Universidade de Brasília. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo identificar, compreender e problematizar os interesses dos estudantes da Faculdade de Educação Física (Universidade de Brasília) e como usufruíram dos tempos disponíveis às práticas de lazer em tempos pandêmicos. Trata-se de uma pesquisa social de cunho exploratório e abordagem qualitativa, da qual utilizamos da aplicação de um questionário on-line com 76 respostas válidas. Foram definidos 3 momentos para a linha de raciocínio do questionário, foram eles: Momento 1: Momento anterior à pandemia atingir o Brasil e as aulas na UnB serem suspensas (Janeiro - Março 2020); Momento 2: Momento em que as aulas da UnB estavam suspensas devido à pandemia do Covid-19 e período anterior ao retorno remoto das aulas na UNB (Março - Agosto); Momento 3: Momento em que as aulas da UnB voltaram remotamente (Agosto - Dezembro 2020). Os resultados indicaram que as práticas de lazer mais acessadas nesses 3 momentos foram as virtuais/digitais. Mesmo com as restrições devido à pandemia, o acesso aos bares, restaurantes e confraternizações com amigos, continuaram acontecendo, segundo o questionário aplicado. Houve aumento da percepção da importância do lazer na vida dos estudantes nesse período de pandemia.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPandemiapt_BR
dc.subject.keywordLazerpt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitários - Educação Físicapt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - estudantespt_BR
dc.subject.keywordcovid-19pt_BR
dc.titleLazer e pandemia : estudo sobre as práticas de lazer dos estudantes de Educação Física da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-07T13:43:23Z-
dc.date.available2021-10-07T13:43:23Z-
dc.date.submitted2021-05-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28824-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This study aims to identify, understand and discuss the interests of students at the Faculdade de Educação Física (Universidade de Brasília) and how they took advantage of the time available for leisure activities in pandemic times. This is a social research of exploratory nature and qualitative approach, in which we used the application of an online questionnaire that obtained 76 valid responses. We named 3 moments for the line of reasoning of the questionnaire, they were: Moment 1: Moment before the pandemic hit Brazil and classes at UnB were suspended (January - March 2020). Moment 2: Moment when classes at UnB were suspended due to the Covid-19 pandemic; period prior to the remote return from classes at UNB (March - August). Moment 3: Moment when UnB classes returned remotely (August - December 2020). The results indicated that the most accessed leisure practices in these 3 moments were the virtual/digital ones. It is noteworthy that even with the restrictions due to the pandemic, access to bars, restaurants and get-togethers with friends continued to happen, according to the questionnaire applied. There was an increase in the perception of the importance of leisure in the lives of students during this pandemic period.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.