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2021_MarizaAparecidaBragaDeMello_tcc.pdf499,88 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorConke, Leonardo Silveira-
dc.contributor.authorMello, Mariza Aparecida Braga de-
dc.identifier.citationMELLO, Mariza Aparecida Braga de. As pesquisas de satisfação online sob o olhar do consumidor. 2021. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractAs pesquisas de satisfação são importantes ferramentas que permitem que as empresas conheçam seu desempenho de mercado através da coleta, análise e sistematização dos dados e que implementem ações corretivas visando a satisfação de seus clientes. Há muitos estudos acerca da relevância das pesquisas de satisfação, mas poucos são aqueles que tratam sobre como os consumidores as enxergam. Assim, o objetivo neste trabalho, é entender a percepção que os consumidores têm sobre as pesquisas de satisfação com a empresa, encaminhadas por meio online. Para alcançar o objetivo proposto foi realizado um levantamento com 170 respondentes, utilizando-se como instrumento de coleta de dados, o questionário. Os resultados obtidos demonstraram que 94% dos participantes consideram as pesquisas de satisfação importantes e 81% indicaram sempre responder aos questionários. Os principais motivos elencados por eles para que as pessoas não respondam aos questionários de satisfação foram o desinteresse na pesquisa e o fato de os indivíduos não enxergarem valor na mesma. Por outro lado, a vontade das pessoas em relatarem suas experiências e perceberem a importância da pesquisa para a empresa são os dois maiores motivos geradores de respostas para os participantes. Os resultados também demonstraram que pessoas que leem as avaliações deixadas por outros clientes e que já desenvolveram algum tipo de pesquisa (no âmbito profissional ou no âmbito acadêmico) respondem mais aos questionários de satisfação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEmpresas - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.titleAs pesquisas de satisfação online sob o olhar do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-06T14:04:54Z-
dc.date.available2021-10-06T14:04:54Z-
dc.date.submitted2021-05-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28802-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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