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dc.contributor.advisorFeres Neto, Alfredo-
dc.contributor.authorCardoso, Júlia Cumaru-
dc.identifier.citationCARDOSO, Júlia Cumaru. Educação especial e TEA : a inserção das crianças autistas nas aulas de Educação Física. 2020. 19 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA educação inclusiva vem se destacando cada vez mais no cenário escolar, porque mesmo com as implantações das leis e a formação acadêmica dos professores, as crianças portadoras de necessidades especiais não recebem o real suporte para obterem o adequado desenvolvimento nas instituições de ensino que frequentam. A inserção das crianças autistas no ensino regular de escolas públicas ou privadas é uma luta corrente da sociedade que vem durante décadas. O objetivo deste trabalho é contribuir com o processo de inclusão dos alunos autistas nas aulas de Educação Física escolar, visando os direitos dessas crianças e explorando a atuação de professores de Educação Física nas escolas privadas e públicas diante da inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista- TEA- em suas aulas, assim como a participação da escola e dos pais e/ou responsáveis para que haja um trabalho conjunto. Os materiais e métodos foram selecionados por meio de pesquisa e indicação de especialistas da área artigos e livros, além das experiências vivenciadas nos estágios de observação, de supervisão e o remunerado, realizados em escolas públicas e privada do Plano Piloto. O estudo buscou abordar os direitos das crianças autistas no ensino regular, sua participação nas aulas de Educação Física, as vantagens no comportamento na escola, assim como os deveres do licenciado em Educação Física.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordAutismo em criançaspt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.titleEducação especial e TEA : a inserção das crianças autistas nas aulas de Educação Físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-30T19:54:44Z-
dc.date.available2021-09-30T19:54:44Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28757-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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