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dc.contributor.advisorBrito, Marcelo de-
dc.contributor.authorMartins, Erick Alves de Albuquerque-
dc.identifier.citationMARTINS, Erick Alves de Albuquerque. A imagem corporal do profissional de Educação Física. 2021. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2021.pt_BR
dc.description.abstractHistoricamente o modelo imagético corporal relacionado à Educação Física tem a ver com um clássico perfil atlético dos jogos olímpicos da antiguidade grega, advindo de uma concepção estética apolínea onde se sobressaem músculos. Esta concepção prevalece nos dias atuais. Este modelo idealizado segue influenciando a autoimagem corporal dos profissionais de Educação Física? O presente estudo se desenvolve a partir de uma reflexão sobre como o ideário de imagem corporal influencia a autoimagem dos professores de educação física. Para isso, buscou-se identificar a partir de uma incursão literária, no ambiente WEB e através de explorações, ainda incipientes, no cenário da educação física escolar, como o ideário imagético corporal da área influencia na vida destes profissionais. O objetivo é ampliar a percepção de como esses profissionais são influenciados por essa concepção de corpo construída historicamente e como isso influencia suas vidas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação físicapt_BR
dc.subject.keywordCorporeidadept_BR
dc.subject.keywordAutoimagempt_BR
dc.titleA imagem corporal do profissional de Educação Físicapt_BR
dc.title.alternativeA imagem pessoal do profissional de Educação Físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-30T17:45:32Z-
dc.date.available2021-09-30T17:45:32Z-
dc.date.submitted2021-05-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28754-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Through the time, the imagetic bodily model related to the physical education is linked with a classic athletic profile of the antique Greek Olympic Games, coming from an Apollonian aesthetics conception where the muscles stand out. That conception stands nowadays. That idealized model keeps influencing the bodily self-image of the physical education professionals? This present study has its development beginning from a reflexion about how the ideal of a bodily image gets influence to the self-image of the physical education professionals. For that, I looked to identify from the literal foray, on the internet environment, and on explorations, still in the beginning, on the physical education at school, the physical education scenario, like the imagetic ideal of the body gets influence on the daily life of those professionals. The goal is to amplify the perception of how these professionals are influenced by this body conception build through history and how this impacts our lives.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



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