Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28742
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_JoaoVicenteDaRochaPessoa_tcc.pdf906,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo sobre a efetividade do Plano de Gestão da Auditoria do Senado Federal, sob a ótica dos stakeholders
Autor(es): Pessoa, João Vicente da Rocha
Orientador(es): Coelho Junior, Francisco Antonio
Assunto: Auditoria
Senado Federal
Stakeholders
Setor público
Servidores públicos - desempenho
Gestão de pessoas
Data de apresentação: 11-Jun-2021
Data de publicação: 30-Set-2021
Referência: PESSOA, João Vicente da Rocha. Estudo sobre a efetividade do Plano de Gestão da Auditoria do Senado Federal, sob a ótica dos stakeholders. 2021. 16 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente trabalho visa contribuir com a AUDIT e, no que couber, com a administração da Casa, nesse processo reavaliativo do Plano, com ênfase nos seguintes aspectos norteadores: 1.1. Pergunta de pesquisa: Qual é a percepção de efetividade do Plano de Gestão da Auditoria do Senado Federal (AUDIT), sob a ótica dos stakeholders? 1.2. Objetivo Geral: Inicialmente, este trabalho buscará descrever a percepção de efetividade do Plano de Gestão da AUDIT, sob a ótica dos stakeholders. 1.3. Objetivos Específicos: Em seguida, visará detalhar os critérios de efetividade do Plano de Gestão da AUDIT, sob a ótica dos stakeholders. Complementarmente, aplicar-se-á a Matriz SWOT, considerando a percepção de efetividade do plano de Gestão da AUDIT, sob a ótica dos stakeholders. Com isso, pretende-se contribuir com o planejamento da AUDIT, e também com a Gestão do Senado federal, com a exposição de oportunidades de melhoria no modelo de Plano de Gestão levado a efeito na Casa. 1.4. Justificativas: Segundo a lição de Coelho (2011), a gestão do desempenho refere-se, em linhas gerais, ao desenvolvimento de ações orientadas a indivíduos e equipes de trabalho voltadas ao planejamento, execução, monitoramento, avaliação e revisão do desempenho. Embora esteja previsto no texto aprovado, o Plano de Gestão da AUDIT ainda não foi reavaliado e revisado no período de sua vigência, no sentido de se aferir a sua efetividade e alcance dos resultados esperados, assim como para implementar eventuais melhorias que se mostrem necessárias. Portanto, há uma incompletude no caso concreto, quando cotejado com o que preconiza a literatura sobre as melhores práticas de gestão do desempenho, no que se refere ao seu ciclo. O presente artigo está estruturado em 6 (seis) seções, incluída esta Introdução. De início, o Contexto Investigado descreve o âmbito da AUDIT e sua interação com o Senado Federal. Na terceira seção, desenha-se o Diagnóstico da Situação-Problema. Na sequência, é detalhada a Metodologia de pesquisa utilizada. A seguir, são apresentados e analisados os resultados da pesquisa. Por fim, na Contribuição Tecnológica e Social, indicam-se as oportunidades de melhoria do Plano de Gestão da AUDIT e os eventuais impactos dessas melhorias para a U e também para a organização como um todo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Programa de Pós-Graduação em Administração, MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.