Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28723
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_HenriqueFechinaGomesDeOliveiraYung_tcc.pdf462,65 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Jonatas Maia da-
dc.contributor.authorYung, Henrique Fechina Gomes de Oliveira-
dc.identifier.citationYUNG, Henrique Fechina Gomes de Oliveira. Educação física escolar no Distrito Federal: aspectos da compreensão didatico-pedagógica de professores da rede pública de ensino do Distrito Federal. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2021.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista a importância de mapear a Educação Física do Distrito Federal, esse trabalho de conclusão de curso usou dados atuais referentes à Educação Física da Secretaria de Educação do Distrito Federal, coletados através da pesquisa: “A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO DISTRITO FEDERAL:UM ESTUDO SOBRE O PANORAMA SOCIOPEDAGÓGICO E ESTRUTURAL DA ESCOLA PÚBLICA, além de uma revisão bibliográfica nos periódicos usados por (BRACHT et al., 2011) . O presente trabalho apresenta A análise entre A Educação Física dos últimos dez anos e A Educação Física atual da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A pesquisa é baseada na revisão bibliográfica nos periódicos usados (BRACHT et al., 2011) nos últimos dez anos utilizando os termos-chave: “(educação física) (didática)”. Verificou-se que apesar de a maior parte dos professores entrevistados terem assinalado passar por experiências dentro da escola, quase metade julgou que a graduação não foi suficiente para preparar para docência, o que gera uma grande demanda por cursos de formação continuada e pós-graduação lato-sensu por apresentar maior troca de conhecimento entre os profissionais. A pesquisa também mapeou os conteúdos mais usados pelos professores evidenciando A hegemonia dos esportes sobre os outros conteúdos, porém, a pesquisa também mostrou uma ascensão dos jogos e brincadeiras com o corpo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordProfessores de educação físicapt_BR
dc.subject.keywordDidáticapt_BR
dc.titleEducação física escolar no Distrito Federal : aspectos da compreensão didatico-pedagógica de professores da rede pública de ensino do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-30T01:40:08Z-
dc.date.available2021-09-30T01:40:08Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28723-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.