Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2872
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RaiannyPereiradeRezende.pdf172,47 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dubitatio ab ovo : sobre o lócus da filosofia no supermercado cultural de Mathews e Hall
Autor(es): Rezende, Raianny Pereira de
Orientador(es): Oliveira, Loraine de Fátima
Assunto: Dialética
Filosofia
Cultura
Data de apresentação: Dez-2011
Data de publicação: 13-Fev-2012
Referência: REZENDE, Raianny Pereira de. Dubitatio ab ovo: sobre o lócus da filosofia no supermercado cultural de Mathews e Hall. 2011. 40 f. Monografia (Bacharelado/Licenciatura em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho dirige-se à investigação de uma dúvida ab ovo quanto às origens e extensões das relações entre a Filosofia, a cultura e a dialética no momento hodierno. Exploraremos seus conceitos, tendo em mente a pluralidade semântica arraigada a cada um deles, bem como a sua influência no modo como as pessoas vivem. Nossa investigação dirá respeito ainda ao lócus da Filosofia também a partir daquilo que Gordon Mathews e Stuart Hall denominam supermercado cultural. Acreditamos que essa questão é de fundamental importância, pois ao questionarmos o lugar da Filosofia, refletimos também a questão humana, sendo o viver propriamente filosófico uma possibilidade de se refletir enquanto se vive, que se poderia promover uma leitura e releitura constante do mundo, uma vida, pois, que se pensa, que se coloca em questão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2011.
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons