Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lesses, Olinda Maria Gomes | - |
dc.contributor.author | Lima, Gabriel Macêdo de | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Gabriel Macêdo de. A abordagem da qualidade na visão dos clientes: um estudo de caso. 2021. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A questão da qualidade dos serviços é algo discutido de forma recorrendo, isto
porque o fator qualidade é um diferencial competitivo entre as empresas e investir
em uma melhor percepção do cliente em relação a eles pode garantir que a
empresa tenha sua imagerm fortalecida no mercado. O interesse pela pesquisa
surgiu da observação de que muitas empresas não conseguem mensurar a
qualidade dos serviços prestados e como eles tem sido percebidos por seus
clientes, o que é importante para estruturar seu trabalho. Assim, propõe-se como
objetivo da pesquisa analisar a expectativa e a percepção dos clientes que
consumiram baterias automotivas. Para alcançar esse objetivo foi feita uma revisão
bibliográfica e, posteriormente uma pesquisa de campo com a aplicação de um
questionário baseado na metodologia de Parasuraman, Zeithaml e Berry,
considerados como pioneiros na definição de um modelo de qualidade nos
serviços chamado servqual. Os dados colhidos, portanto, refletem fatos reais
ligados a questão proposta na pesquisa. Aplicados os questionários e feitas as
análises foi possível perceber que os clientes apresentavam uma alta expectativa,
por isto muitos quesitos não alcançaram a percepção de mesmo nível, há de se
considerar, porém, que vários outros elementos tiveram percepção maior que a
expectativa, levando a crer que os serviços oferecidos pela instituição são de
qualidade, mas que podem, sempre melhorar. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Automóveis - equipamentos e acessórios | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualidade nos serviços | pt_BR |
dc.subject.keyword | Satisfação do consumidor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Prestação de serviços | pt_BR |
dc.title | A abordagem da qualidade na visão dos clientes : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-28T12:15:50Z | - |
dc.date.available | 2021-09-28T12:15:50Z | - |
dc.date.submitted | 2021-04-26 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28693 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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