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dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorOliveira, Antônio Carlos de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Antônio Carlos de. Efeito de mandos publicitários em anúncios sobre a mudança no valor da marca. 2021. 127 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractMandos são solicitações persuasivas que agem em prol do demandante. A utilização de mandos em contextos publicitários é bastante usual, especialmente como um conjunto de imagens e textos dentro de anúncios. Porém, sabe-se pouco acerca da influência dessas técnicas sobre comportamentos do consumidor em relação às marcas e os contextos de sua influência. Os mandos podem ser influentes quando há benefícios do serviço e podem ser mais efetivos em públicosalvo que têm experiência com o serviço. Com isso, a presente pesquisa procurou averiguar o efeito de mandos publicitários sobre a mudança no valor de uma marca, considerando públicos diferentes em anúncios destinados ao ensino superior e também testando a sinalização dos benefícios (conhecimento e comodidade) do serviço ofertado. Diante disso, a teoria comportamental norteou toda essa investigação, sendo realizado um experimento entre sujeitos (4X2), tendo os tipos de mandos (tipo 1 x tipo 2) como variável independente manipulada, a sinalização de benefícios ao consumidor (sinalização 1 x sinalização 2) no anúncio como variável manipulada (moderadora), o perfil do público-alvo como segunda variável moderadora e a mudança no valor da marca (especificando suas seis dimensões) como variável dependente. Foram controladas as variáveis sociodemográficas dos participantes do estudo. Com a exposição dos anúncios publicitários manipulados, os resultados elucidaram que os mandos exerceram efeitos diferentes em cada tipo de público-alvo, sendo que, anúncios com mando direto em seu conteúdo são mais eficazes para persuadir os públicos interessados nos produtos e serviços da marca. Com essas informações, a pesquisa pode auxiliar os profissionais de marketing e os anunciantes a encontrar os tipos de linguagens mais eficazes para veicular em anúncios publicitários, dado determinado tipo de público-alvo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subject.keywordPersuasão (Psicologia)pt_BR
dc.titleEfeito de mandos publicitários em anúncios sobre a mudança no valor da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-09-28T11:29:49Z-
dc.date.available2021-09-28T11:29:49Z-
dc.date.submitted2021-05-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28690-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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