Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2864
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_ClaudiaRodriguesMartins.pdf136,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A contribuição de um sistema de informação no processo decisório
Autor(es): Martins, Claudia Rodrigues
Orientador(es): Xavier, Wilian Gomes
Assunto: Administração de risco
Processo decisório
Data de apresentação: 15-Nov-2010
Data de publicação: 10-Fev-2012
Referência: MARTINS, Claudia Rodrigues. A contribuição de um sistema de informação no processo decisório. 2010. 22 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Visando obter uma administração mais assertiva que possa minimizar riscos, diante de situações em que a Empresa venha a se encontrar em situação de exposição, mediante crises econômicas mundiais ou até mesmo problemas provocados por catástrofes naturais, faz-se necessário que o gestor tenha em mãos ferramentas que possam auxiliá-lo na tomada de decisões. Por este motivo, há a necessidade de obter informações que o auxiliem na correta administração. Diante do exposto, este trabalho tem por objetivo destacar como um sistema de informações pode contribuir para a tomada de decisões, destacando alguns relatórios contábeis que evidenciam a realidade financeira e econômica de uma Empresa, e por meio destes relatórios gerenciais, bem como demonstrações contábeis, é possível identificar índices representativos, que auxiliam na adoção de estratégias para a tomada de decisões. Serão abordados alguns destes índices, com a descrição de suas utilidades no campo gerencial. Também será abordada a metodologia utilizada para a coleta destes dados gerenciais, onde através das demonstrações contábeis são absolutamente possíveis de serem visualizados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.11.TCC.2864
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons