Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Penna Filho, Pio | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Thaísa de Albuquerque | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Thaísa de Albuquerque. A educação profissional na cooperação técnica brasileira com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, XXI Curso de Especialização em Relações Internacionais, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo apresenta a trajetória da cooperação técnica brasileira em educação profissional
no período de 2003 a 2015 nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa
(PALOP). Faz uma breve apresentação do surgimento da cooperação internacional e a
atuação do Brasil como ator da Cooperação Sul-Sul. Apresenta os projetos de educação
profissional realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em
Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação para o trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cooperação internacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cooperação Sul-Sul | pt_BR |
dc.subject.keyword | SENAI | pt_BR |
dc.title | A educação profissional na cooperação técnica brasileira com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-20T23:45:55Z | - |
dc.date.available | 2021-09-20T23:45:55Z | - |
dc.date.submitted | 2020-04-30 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28625 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The article features the trajectory of Brazilian technical cooperation in professional
education during 2003 and 2015 in development at Portuguese-Speaking African
Countries (PALOP, acronyms for Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa). It
briefly provides information regarding international cooperation and how Brazil
presents as a player for South-South Cooperation. It also presents professional
education projects implemented by the Brazilian National Service for Industrial
Training (SENAI) in Angola, Cape Verde, Guinea Bissau, Mozambique e Sao Tome
and Principe. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Relações Internacionais - Especialização
|