Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28583
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LisyaBorgesGulloCoutoRamos_tcc.pdf447,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A luta pelo voto feminino na constituinte republicana e os obstáculos para a conquista da cidadania da mulher
Autor(es): Ramos, Lísya Borges Gullo Couto
Orientador(es): Marques, Teresa Cristina de Novaes
Assunto: Voto
Mulheres - direitos
Feminismo
Cidadania
Direito de voto
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 16-Set-2021
Referência: RAMOS, Lísya Borges Gullo Couto. A luta pelo voto feminino na constituinte republicana e os obstáculos para a conquista da cidadania da mulher. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este artigo busca elucidar o problema histórico da luta pelo voto e sua conquista, protagonizada por mulheres. Argumenta que o reconhecimento das mulheres como indivíduos é necessário para se alcançar a condição de cidadãs plenas, para isso consultei os debates ocorridos durante a elaboração da primeira constituição republicana entre 1890 e 1891, nos anais da câmara dos deputados sobre a constituinte e na obra A constituinte republicana
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:História



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.