Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2852
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_FlavioAlmeidaCoutinho.pdf1,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão da continuidade de negócios : entraves para utilização da metodologia em uma empresa nacional do ramo financeiro sediada em Brasília (DF)
Autor(es): Coutinho, Flávio de Almeida
Orientador(es): Moreira, Marina Figueiredo
Assunto: Administração
Planejamento
Data de apresentação: 4-Dez-2010
Data de publicação: 10-Fev-2012
Referência: COUTINHO,Flávio de Almeida. Gestão da continuidade de negócios: entraves para utilização da metodologia em uma empresa nacional do ramo financeiro sediada em Brasília (DF). 2010. 78 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: A crescente complexidade que envolve as relações comerciais e sociais do mundo de hoje podem ser afetados pelos mais diversos tipos de ameaças e incidentes, sejam eles de origem natural ou provocadas por fatores humanos. A gestão de continuidade de negócios tem por objetivo, implementar um conjunto de ações para mitigar ou até eliminar os impactos de determinados eventos nas organizações, evitando interromper suas principais atividades durante um período de crise e mantendo sua sobrevivência. As empresas nem sempre conseguem o efeito desejado ao investir recursos financeiros, humanos e tecnológicos nesta área, podendo algumas vezes, não identificar o motivo pelo qual seus funcionários não utilizam a metodologia. A pesquisa com funcionários das unidades estratégicas das áreas de finanças, tecnologia, crédito, controle e planejamento de uma empresa nacional do ramo financeiro possibilitou entender melhor as principais dificuldades que eles e a própria empresa enfrentam para utilizar a metodologia de gestão da continuidade de negócios ao mesmo tempo em que atuam em suas atividades principais e que geram negócios para a empresa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2852
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons