Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28446
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_CaioIsaiasLimaCardoso_tcc.pdf1,65 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na empresa J&H Sementes, Correntina-BA, no ano de 2020
Autor(es): Cardoso, Caio Isaías Lima
Orientador(es): Fagioli, Marcelo
Assunto: Sementes - germinação
Soja - cultivo
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 3-Set-2021
Referência: CARDOSO, Caio Isaías Lima. Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na empresa J&H Sementes, Correntina-BA, no ano de 2020. 2021. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo apresentar as atividades que foram desenvolvidas durante o ano de 2020 na empresa J&H Sementes, que é uma importante multiplicadora de sementes localizada no município de Correntina, Bahia. As atividades desenvolvidas estão dentro do escopo de tecnologia de sementes e seguem as devidas normas e legislações que norteiam a produção de sementes no Brasil. Foram realizadas atividades de inspeções em campos de sementes de soja, amostragem de bags em campo, análises laboratoriais seguindo as regras de análises de sementes, armazenamento, tratamento e carregamento de sementes de Soja e Algodão. As atividades descritas nesse trabalho contribuíram significativamente para meu desenvolvimento pessoal e profissional, foi compreendido assuntos relacionados a cadeia produtiva de sementes de soja, como por exemplo, legislação de sementes, beneficiamento e controle de qualidade. Conclui-se que o estágio supervisionado é uma experiência ímpar e de muita importância para o graduando em agronomia.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)— Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.