Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28394
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AnaLuizaVieiraDeOliveira_tcc.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de uma atividade investigativa para o ensino de termoquímica
Autor(es): Oliveira, Ana Luiza Vieira Neves de
Orientador(es): Machado, Patrícia Fernandes Lootens
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Química
Pesquisa científica
Ensino por investigação
Data de apresentação: 18-Nov-2020
Data de publicação: 27-Ago-2021
Referência: OLIVEIRA, Ana Luiza Vieira Neves de. Análise de uma atividade investigativa para o ensino de termoquímica. 2020. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho apresenta uma síntese do que dizem as bibliografias sobre o Ensino por Investigação, suas fundamentações e seu potencial para o ensino de Ciências. O objetivo deste trabalho é propor ao docente uma atividade investigativa capaz de ajudar no desenvolvimento de alguns conceitos importantes dentro da termoquímica e, posteriormente, fazer uma análise das observações que os alunos do curso de Química Licenciatura descreveram a respeito da atividade investigativa. Foi utilizado um formulário planejado no Google Forms para recolher as avaliações dos alunos e obter os dados necessários para a discussão. A atividade se mostrou satisfatória de acordo com as avaliações dos alunos de Licenciatura e Química, os quais sugeriram melhorias para a proposta, fornecendo ao docente condições de adaptar esta atividade para aplicar dentro de seu contexto escolar.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.