Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28376
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_MatheusHenriqueMartinsAraujo_tcc.pdf465,22 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPortela, Cristiane de Assis-
dc.contributor.authorAraújo, Matheus Henrique Martins Irineu-
dc.identifier.citationARAUJO, Matheus Henrique Martins Irineu. A História no contexto das reformas curriculares atuais do ensino médio: elementos para a criação de uma disciplina eletiva no Distrito Federal. 2020. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2020.pt_BR
dc.description.abstractDiante do contexto de reforma do Ensino Médio em curso realizada pela lei 13.415/2017 e as reações da sociedade sobre ela, esse trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de compreender a inserção da disciplina História no Novo Ensino Médio, com base no Itinerário Formativo de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, proposto pela Base Nacional Comum Curricular- BNCC e elaborado para o Currículo em Movimento da Secretaria de Educação do Distrito Federal- SEDF, em sua edição aprovada recentemente (2020). Para tanto, foi realizada pesquisa de caráter qualitativo para contextualizar a reforma educacional, mostrando como e por que ela foi realizada e por fim, explicitando como ela pretende atuar dentro do sistema educacional brasileiro. A partir disso propomos compreender os elementos que podem orientar a criação de disciplinas eletivas no contexto do Distrito Federal, atentos a uma perspectiva que não reitere as narrativas hegemônicas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnsino médiopt_BR
dc.subject.keywordHistória - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordDisciplina curricularpt_BR
dc.titleA História no contexto das reformas curriculares atuais do ensino médio : elementos para a criação de uma disciplina eletiva no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-27T11:25:13Z-
dc.date.available2021-08-27T11:25:13Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28376-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.28376pt_BR
Aparece na Coleção:História



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.