Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28341
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_RodrigoZuquimPintoni_tcc.pdf199,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Como o coronavírus infectou a saúde da infraestrutura brasileira de transportes
Autor(es): Pintoni, Rodrigo Zuquim
Orientador(es): Maranhão, Ana Carolina Kalume
Assunto: Covid-19
Transportes - trânsito de passageiros
Transporte aéreo
Transporte ferroviário
Transporte marítimo
Transporte aquaviário
Transporte rodoviário
Transportes - Brasil
Infraestrutura - transporte
Data de apresentação: 9-Nov-2020
Data de publicação: 26-Ago-2021
Referência: PINTONI, Rodrigo Zuquim. Como o coronavírus infectou a saúde da infraestrutura brasileira de transportes. 2020. 26 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a construção de uma grande reportagem sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no setor de infraestrutura de transportes do Brasil. Foram abordados os modais aeroviário, rodoviário, ferroviário e aquaviário da matriz de transportes de cargas e de passageiros brasileira. Este memorial apresenta de que forma foi empreendida a construção do texto por meio de uma narrativa centrada a partir do período inicial da crise, refletindo seus primeiros efeitos, para mostrar de que forma eles afetaram esses diferentes modais a partir de fatores como as medidas de restrição da circulação de pessoas e a redução das atividades econômicas.
Abstract: This work purpose is the building of a great report on the impacts of the Covid-19 pandemic on the transport infrastructure sector in Brazil. The air, road, rail and waterway modes of the Brazilian cargo and passenger transport matrix were addressed. This memorial presents how the construction of the text was undertaken through a narrative centered from the initial period of the crisis, reflecting its first effects, to show how they affected these different modes from factors such as the restriction measures movement of people and the reduction of economic activities.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.