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Título: Estudo da qualidade de vida dos colaboradores da Agência Estilo Banco do Brasil
Autor(es): Varela, Daniel Pimentel
Orientador(es): Gonçalves, Rose Mary
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Satisfação no trabalho
Bancos
Banco do Brasil
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 8-Fev-2012
Referência: VARELA, Daniel Pimentel. Estudo da qualidade de vida dos colaboradores da Agência Estilo Banco do Brasil. 2011. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Dada à importância dos impactos do trabalho tanto positivos, como negativos, na qualidade de vida das pessoas e como esses impactos podem estar relacionados aos objetivos, atividades e resultados estabelecidos e requeridos pelas organizações, esse trabalho visou analisar a importância da Qualidade de Vida no Trabalho na agência Estilo do Banco do Brasil. Foi realizado um estudo na organização buscando verificar a satisfação dos colaboradores com as condições de qualidade de vida que a mesma lhes oferece. Para esta pesquisa foi utilizado um instrumento baseado no modelo de Walton. Entretanto, foram detectadas deficiências da organização no que diz respeito à implantação de ações que visem melhorar fatores como: relacionamento interno, infraestrutura para execução do serviço, respeito profissional, recompensas e programas ligados à qualidade de vida no trabalho, no âmbito das agências, sendo que esses são aspectos de grande importância para a motivação e satisfação dos colaboradores na realização plena e eficaz de suas atividades. Isso explica a contínua procura por parte dos funcionários da agência por setores do banco, como as diretorias, em busca de qualidade de vida melhor no trabalho. Com essas constantes trocas do quadro funcional da agência, o grande prejudicado é o cliente que acaba, muitas vezes, por procurarem outra instituição que lhe ofereça um melhor relacionamento entre funcionários e clientes. Esse fator é fundamental para que o cliente confie suas informações bancárias, muitas vezes sigilosas, e comece a operar com o banco. No final o banco acaba ficando prejudicado perdendo sua clientela para concorrência, que está cada vez mais acirrada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2834
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