Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28310
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_CatarinaJaborandyPaimDaCunha_tcc (1).pdf8,98 MBAdobe PDFver/abrir
Título: "Just a few lines" : a correspondência entre os membros da Great Western Railway durante a Primeira guerra mundial
Autor(es): Cunha, Catarina Jaborandy Paim da
Orientador(es): Carvalho, Bruno Leal Pastor de
Assunto: Guerra Mundial, 1914-1918
Cartas
Guerra Mundial, 1914-1918
Data de apresentação: Mai-2021
Data de publicação: 25-Ago-2021
Referência: CUNHA, Catarina Jaborandy Paim da. "Just a few lines": a correspondência entre os membros da Great Western Railway durante a Primeira guerra mundial. 2021. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Durante a Primeira Guerra mundial, a correspondência por cartas era o principal meio de comunicação entre os combatentes e seus queridos em casa. Os membros do escritório de Auditoria da Grat Western Railway, umas das principais empresas de transporte ferroviário da Inglaterra, utilizaram desse método para manter o contato entre aqueles no homefront e os enviados ao combate dos fronts ocidental e oriental. Parte dessa correspondência foi conservada e hoje é uma rica fonte de informações sobre esses homens e os elos que compartilhavam. Por meio da leitura dessas cartas, o presente trabalho tem como objetivo principal a análise dos valores compartilhados entre esses indivíduos e o papel do ambiente de trabalho na vida dos soldados durante a guerra.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:História



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.