Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2825
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KeziaBatistadaCruz.pdf161,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida e clima organizacional no trabalho
Autor(es): Cruz, Kézia Batista da
Orientador(es): Depieri, Magdalena Anunciatto
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Satisfação no trabalho
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 7-Fev-2012
Referência: CRUZ, Kézia Batista da. Qualidade de vida e clima organizacional no trabalho. 2011. 34 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A presente monografia tem como objetivo apontar a importância da Qualidade de Vida no Trabalho, analisar a satisfação dos trabalhadores quanto aos principais fatores intervenientes em sua Qualidade de Vida e mostrar a percepção dos mesmos sobre as ações da qualidade de vida no desempenho do seu trabalho e no clima organizacional. A metodologia de pesquisa quantitativa de natureza exploratória foi a utilizada por envolver levantamento bibliográfico, observação em campo e aplicação de escalas a 78 colaboradores que atuam no Setor de Operações do Banco do Brasil. Os resultados da pesquisa evidenciaram que os funcionários sentem parcialmente insatisfeitos com sua qualidade de vida e indiferentes quanto ao clima organizacional. As conclusões do estudo apresentam os principais resultados extraídos da pesquisa, bem como sugestões de ações relacionadas com a melhoria da Qualidade de Vida no Trabalho dos profissionais pesquisados e, consequentemente, dos resultados organizacionais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons