Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2821
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ClaidePereiradosSantos.pdf820,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Escolarização de crianças com dificuldade de aprendizagem : análise de caminhada cognitiva relacionada a construção do conceito de número de alunos da EMEF da cidade de Vitória-ES
Autor(es): Santos, Claíde Pereira dos
Orientador(es): Santana, Raquel Soares de
Assunto: Distúrbios da aprendizagem
Educação inclusiva
Cognição nas crianças
Data de apresentação: 16-Abr-2011
Data de publicação: 7-Fev-2012
Referência: SANTOS, Claíde Pereira dos. Escolarização de crianças com dificuldade de aprendizagem: análise de caminhada cognitiva relacionada a construção do conceito de número de alunos da EMEF da cidade de Vitória-ES. 2011. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O presente texto tem como objetivo mostrar a contribuição da pesquisa Escolarização de crianças com dificuldade de aprendizagem _ análise de caminhada cognitiva de alunos da EMEF da cidade de Vitória-ES, cujos objetivos foram analisar o histórico pedagógico e evolutivo de crianças com dificuldade de aprendizagem relacionada à aprendizagem do número, identificar os pontos relevantes entre as crianças em fase de construção conceitual do número, analisar as propostas de trabalho realizadas com os alunos e a relação destes com a caminhada cognitiva desses alunos. Os participantes da pesquisa foram três alunos da escola e atividades realizadas em sala a coleta de dados. A obra aponta para a análise da construção do número dessas crianças e as propostas de trabalho realizadas, considerando grau de dificuldade encontrada.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2821
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons