Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lignelli, César | - |
dc.contributor.author | Viana, Carina Ottoni de Farias | - |
dc.identifier.citation | VIANA, Carina Ottoni de Farias. Diário de uma quase arte-educadora. 2020. 94 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Como uma enorme cortina é aberta para o início de um espetáculo teatral,
este pequeno diário compartilha com o respeitável público as experiências de
Carina, uma professora pedagoga que há 15 anos utiliza o teatro como
ferramenta de auto sobrevivência dentro e fora da sala de aula. Este trabalho
defende, metalinguísticamente, a prática teatral como uma potência
comunicativa lúdica, atual e política, capaz de tornar visível quem, por vezes, é
silenciado: o professor | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Metalinguagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte-educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro do Oprimido | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atividades lúdicas | pt_BR |
dc.title | Diário de uma quase arte-educadora | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T14:16:10Z | - |
dc.date.available | 2021-08-13T14:16:10Z | - |
dc.date.submitted | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28151 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | As a huge curtain is opened for the beginning of a theatrical show, this
small diary shares with the public the experiences of Carina, a pedagogue and
teacher who for 15 years has used theater as a tool for self-survival inside and
outside the classroom. This work defends, metalinguistically, theatrical practice
as a powerful, playful, current and political communicative tool capable of making
visible, at times, silenced: the teacher. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|