Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28151
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_CarinaOttoniDeFariasViana_tcc.pdf715,79 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLignelli, César-
dc.contributor.authorViana, Carina Ottoni de Farias-
dc.identifier.citationVIANA, Carina Ottoni de Farias. Diário de uma quase arte-educadora. 2020. 94 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2020.pt_BR
dc.description.abstractComo uma enorme cortina é aberta para o início de um espetáculo teatral, este pequeno diário compartilha com o respeitável público as experiências de Carina, uma professora pedagoga que há 15 anos utiliza o teatro como ferramenta de auto sobrevivência dentro e fora da sala de aula. Este trabalho defende, metalinguísticamente, a prática teatral como uma potência comunicativa lúdica, atual e política, capaz de tornar visível quem, por vezes, é silenciado: o professorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMetalinguagempt_BR
dc.subject.keywordArte-educaçãopt_BR
dc.subject.keywordTeatro do Oprimidopt_BR
dc.subject.keywordAtividades lúdicaspt_BR
dc.titleDiário de uma quase arte-educadorapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T14:16:10Z-
dc.date.available2021-08-13T14:16:10Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28151-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1As a huge curtain is opened for the beginning of a theatrical show, this small diary shares with the public the experiences of Carina, a pedagogue and teacher who for 15 years has used theater as a tool for self-survival inside and outside the classroom. This work defends, metalinguistically, theatrical practice as a powerful, playful, current and political communicative tool capable of making visible, at times, silenced: the teacher.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.