Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pereira, Danglei de Castro | - |
dc.contributor.author | Lim-Apo, Yohan Dornelles | - |
dc.identifier.citation | LIM-APO, Yohan Dornelles. Experiência prática no projeto de Residência Pedagógica: proposta didático-pedagógica em literatura. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe uma ação que viabilize o contato do leitor em formação com
obras literárias. Este trabalho teve como laboratório experimental a Escola Zilda Arns no
Itapoã, Distrito Federal, como escola para realizar o Projeto de Residência Pedagógica da
CAPES. O estudo busca estimular a leitura em alunos do 9º ano do Ensino Fundamental,
por meio do método receptivo. Primeiro serão apresentados os fatores teóricos que
conduziram ao projeto literário; e, posteriormente, a metodologia escolhida (teoria
recepcional de Bordini e Aguiar, 1983) muito bem fundamentada para que seja refletida
no processo de regência em sala sob a perspectiva do aluno-professor em formação em
Letras Língua Portuguesa e Respectiva Literatura. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Residência docente | pt_BR |
dc.subject.keyword | Leitura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject.keyword | Oficinas literárias | pt_BR |
dc.title | Experiência prática no projeto de Residência Pedagógica : proposta didático-pedagógica em literatura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T14:00:20Z | - |
dc.date.available | 2021-08-13T14:00:20Z | - |
dc.date.submitted | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28149 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work proposes an action that allows the contact of the reader in formation with
literary works. This work had as an experimental laboratory the Zilda Arns School in Itapoã,
Distrito Federal, as a school to carry out the CAPES Pedagogical Residence Project. The
study seeks to stimulate reading in students of the 9th grade of elementary school, using the
receptive method. First, the theoretical factors that led to the literary project will be presented;
and, subsequently, the chosen methodology (reception theory by Bordini and Aguiar, 1983)
very well grounded so that it is reflected in the conducting process in the classroom from the
perspective of the student-teacher in training in Portuguese Language Literature and
Respective Literature. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|