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dc.contributor.advisorRomariz, Alexandre Ricardo Soares-
dc.contributor.authorRibeiro, Renan Raeder-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Renan Raeder. Projeto de um compressor valvulado. 2019. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, o cenário musical abrange eficientes formas e procedimentos de tratamentos de áudio. Os avanços da tecnologia digital permitiram a democratização dos meios necessários para tratamento do áudio, assim como possibilitaram novas sonoridades. Dentro desse contexto, nasce a ideia de trazer à tona as sonoridades dos compressores de áudio que marcaram época nas décadas de 60 e 70 do século passado. O desenvolvimento do circuito em questão passou pela análise dos circuitos famosos na literatura da área, sempre de forma a adaptar a um resultado agradável ao ouvido humano. Os resultados visam à comparação entre os plugins emuladores dos circuitos antigos e o presente circuito desenvolvido. Os resultados foram testados nos softwares Pro-tools, Ableton Live e Logic Pro para avaliação do espectro de frequências e o comportamento do sinal comprimido no domínio do tempo. O resultado final gerou um circuito capaz de recuperar a sonoridade das gravações analógicas dentro da etapa de compressão dos sinais de áudio.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCompressorespt_BR
dc.subject.keywordSonoridadept_BR
dc.subject.keywordAmplificadores eletrônicospt_BR
dc.subject.keywordCircuitos eletrônicos - projetospt_BR
dc.titleProjeto de um compressor valvuladopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-12T12:46:58Z-
dc.date.available2021-08-12T12:46:58Z-
dc.date.submitted2019-12-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28141-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Atualmente, o cenário musical abrange eficientes formas e procedimentos de tratamentos de áudio. Os avanços da tecnologia digital permitiram a democratização dos meios necessários para tratamento do áudio, assim como possibilitaram novas sonoridades. Dentro desse contexto, nasce a ideia de trazer à tona as sonoridades dos compressores de áudio que marcaram época nas décadas de 60 e 70 do século passado. O desenvolvimento do circuito em questão passou pela análise dos circuitos famosos na literatura da área, sempre de forma a adaptar a um resultado agradável ao ouvido humano. Os resultados visam à comparação entre os plugins emuladores dos circuitos antigos e o presente circuito desenvolvido. Os resultados foram testados nos softwares Pro-tools, Ableton Live e Logic Pro para avaliação do espectro de frequências e o comportamento do sinal comprimido no domínio do tempo. O resultado final gerou um circuito capaz de recuperar a sonoridade das gravações analógicas dentro da etapa de compressão dos sinais de áudiopt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



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