Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Romariz, Alexandre Ricardo Soares | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Renan Raeder | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Renan Raeder. Projeto de um compressor valvulado. 2019. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente, o cenário musical abrange eficientes formas e procedimentos de
tratamentos de áudio. Os avanços da tecnologia digital permitiram a democratização
dos meios necessários para tratamento do áudio, assim como possibilitaram novas
sonoridades. Dentro desse contexto, nasce a ideia de trazer à tona as sonoridades
dos compressores de áudio que marcaram época nas décadas de 60 e 70 do século
passado. O desenvolvimento do circuito em questão passou pela análise dos
circuitos famosos na literatura da área, sempre de forma a adaptar a um resultado
agradável ao ouvido humano. Os resultados visam à comparação entre os plugins
emuladores dos circuitos antigos e o presente circuito desenvolvido. Os resultados
foram testados nos softwares Pro-tools, Ableton Live e Logic Pro para avaliação do
espectro de frequências e o comportamento do sinal comprimido no domínio do
tempo. O resultado final gerou um circuito capaz de recuperar a sonoridade das
gravações analógicas dentro da etapa de compressão dos sinais de áudio. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Compressores | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sonoridade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Amplificadores eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Circuitos eletrônicos - projetos | pt_BR |
dc.title | Projeto de um compressor valvulado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-12T12:46:58Z | - |
dc.date.available | 2021-08-12T12:46:58Z | - |
dc.date.submitted | 2019-12-13 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28141 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Atualmente, o cenário musical abrange eficientes formas e procedimentos de
tratamentos de áudio. Os avanços da tecnologia digital permitiram a democratização
dos meios necessários para tratamento do áudio, assim como possibilitaram novas
sonoridades. Dentro desse contexto, nasce a ideia de trazer à tona as sonoridades
dos compressores de áudio que marcaram época nas décadas de 60 e 70 do século
passado. O desenvolvimento do circuito em questão passou pela análise dos
circuitos famosos na literatura da área, sempre de forma a adaptar a um resultado
agradável ao ouvido humano. Os resultados visam à comparação entre os plugins
emuladores dos circuitos antigos e o presente circuito desenvolvido. Os resultados
foram testados nos softwares Pro-tools, Ableton Live e Logic Pro para avaliação do
espectro de frequências e o comportamento do sinal comprimido no domínio do
tempo. O resultado final gerou um circuito capaz de recuperar a sonoridade das
gravações analógicas dentro da etapa de compressão dos sinais de áudio | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia Elétrica
|