Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2812
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarianaCostadeLimaFernandes.pdf306 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mapeamento de competências específicas do auditor interno do Banco Alfa
Autor(es): Fernandes, Mariana Costa de Lima
Orientador(es): Depieri, Magdalena Anunciatto
Assunto: Auditoria interna
Competências individuais
Gestão de pessoas
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 6-Fev-2012
Referência: FERNANDES, Mariana Costa de Lima. Mapeamento de competências específicas do auditor interno do Banco Alfa. 2011. 72 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A Gestão de Pessoas por Competências vem sendo amplamente adotada nas organizações, com o objetivo de melhorar os processos de seleção, avaliação, capacitação e recompensa, favorecendo o aumento de vantagem competitiva em relação ao seu capital humano. Este é o modelo de gestão adotado no Banco Alfa. Como instituição financeira, o Banco Alfa conta, em sua estrutura, com uma unidade de Auditoria Interna, responsável por assessorar a alta administração, prestando informações relevantes para tomadas de decisão e avaliando os processos empresariais visando sua melhoria contínua. A pesquisa que se apresenta é qualitativa, um estudo de caso, que tem como objetivo mapear as competências do auditor interno do Banco Alfa. Para tanto, foram analisados documentos internos da instituição e realizadas entrevistas com pessoas-chave, a fim de identificar conhecimentos, habilidades e atitudes se espera que este profissional demonstre. As informações levantadas foram analisadas (análise documental e análise de discurso), comparadas, identificando-se os aspectos mais relevantes e repetidos, de forma a permitir a construção das competências. O resultado foi positivo, com alcance dos objetivos propostos e identificação da necessidade de continuidade de estudos sobre o tema.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2812
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons