Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28100
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_AndressaAraujoDosSantos_tcc.pdf315,28 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira, Danglei de Castro-
dc.contributor.authorSantos, Andressa Araujo dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Andressa Araujo dos. Rap e poesia popular: tradição oral do Distrito Federal. 2021. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Licenciatura em Letras Português, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa aborda questões relacionadas ao RAP como manifestação cultural da literatura oral no século XX por meio da discussão da produção de rappers como: Gog, Viela 17, Cambio Negro, atitude feminina e Cirurgia Moral entendidos como expressões de traços importantes da crítica social na aresta dos questionamentos inerentes à cultura popular no âmbito da tradição literária brasileira. Com o foco na diversidade na obra desses autores, entendendo nesse estudo, a importância de pensar na tradição oral no Brasil como polêmica em relação aos diferentes percursos ideológicos na literatura Brasileira. O objetivo é discutir procedimentos individuais inerentes ao processo de composição artística do Rap tais como a incorporação do jargão popular, da sátira e da ironia presentes no corpus; entendidos como instrumento de reorganização da tradição oral na cena artística do Distrito Federal em diálogo com a crítica social.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPoesiapt_BR
dc.subject.keywordLiteratura oralpt_BR
dc.subject.keywordRap (Música)pt_BR
dc.titleRap e poesia popular : tradição oral do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-09T17:42:02Z-
dc.date.available2021-08-09T17:42:02Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28100-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The research addresses issues related to RAP as a cultural manifestation of oral literature in the 20th century through the discussion of the production of rappers such as Gog, Viela 17, Cambio Negro and Moral Surgery understood as expressions of important traits of social criticism at the edge of the questions inherent to the popular culture within the scope of the Brazilian literary tradition. With a focus on diversity in the work of these authors, understanding in this study, the importance of thinking about oral tradition in Brazil as controversial in relation to the different ideological paths in Brazilian literature. The objective is to discuss individual procedures inherent to the artistic composition process of Rap such as the incorporation of popular jargon, satire and irony present in the corpus; understood as an instrument for reorganizing oral tradition in the artistic scene of the Federal District in dialogue with social criticism.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.