Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Deborah Silva | - |
dc.contributor.author | Pereira, Débora Rita da Silva | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Débora Rita da Silva. Negras Memórias de uma Capital em (Des)construção: uma análise da presença de mulheres negras na exposição Poeira, Lona e Concreto do Museu Vivo da Memória Candanga. 2021. 78 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho se propõe a analisar a exposição de longa duração “Poeira, Lona
e Concreto” do Museu Vivo da Memória Candanga com o objetivo de evidenciar a
presença das mulheres negras na história da construção da cidade de Brasília. Assim
utilizando como forma de análise e escrita a “escrevivência” buscou-se verificar se o
referido museu e sua exposição se enquadram ou fogem das perspectivas
museológicas desenvolvidas a partir dos anos de 1970. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Museu Vivo da Memória Candanga | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres negras | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - construção | pt_BR |
dc.subject.keyword | Museologia | pt_BR |
dc.title | Negras Memórias de uma Capital em (Des)construção : uma análise da presença de mulheres negras na exposição Poeira, Lona e Concreto do Museu Vivo da Memória Candanga | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-02T12:22:39Z | - |
dc.date.available | 2021-08-02T12:22:39Z | - |
dc.date.submitted | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28072 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work proposes to analyze the long-term exhibition “Poeira, Lona e
Concreto” at the Museu Vivo da Memória Candanga in order to highlight the presence
of black women in Brasília’s construction history. Thus, using “escrevivência” as a form
of analysis and writing, we sought to verify whether the said museum and its exhibition
fit or escape the museological perspectives developed since the 1970s. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Museologia
|