Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28042
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_IngridAparecidaDaSilvaDosSantos_tcc.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Tua glória é lutar : estudo de caso a respeito de estratégias de marketing para impacto na marca Flamengo no período de 2016 a 2018
Autor(es): Santos, Ingrid Aparecida da Silva dos
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Marketing esportivo
Flamengo (Time de futebol)
Comunicação
Branding (Marketing)
Data de apresentação: 9-Dez-2020
Data de publicação: 26-Jul-2021
Referência: SANTOS, Ingrid Aparecida da Silva dos. Tua glória é lutar: estudo de caso a respeito de estratégias de marketing para impacto na marca Flamengo no período de 2016 a 2018. 2020. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este projeto tem como objetivo identificar possíveis práticas de marketing esportivo utilizadas no Clube de Regatas do Flamengo, nos anos de 2016 a 2018. Por meio de uma pesquisa metodológica, o estudo tem como objetivo identificar a possível utilização de práticas de marketing esportivo utilizados no Flamengo. Avaliar, se no recorte temporal de estudo, foram realmente adotadas estratégias de marketing aliadas ao branding do clube, analisando ainda a possível importância do marketing esportivo para a valorização e solidificação do clube como marca. A pesquisa contribui para estudos a respeito de estratégias de marketing no futebol brasileiro, profissionalismo na área de marketing e comunicação dos clubes e construção de valor para a marca enquanto clube de futebol, fortalecendo-a e solidificando-a nesse aspecto. Conclui-se que a aplicabilidade de um planejamento estratégico aliado às estratégias de marketing esportivo podem trazer resultados expressivos, de forma profissional, aos clubes de futebol.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.