Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28035
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_CamilaNobreCarrijo_tcc.pdf1,97 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
Autor(es): Carrijo, Camilla Nobre
Orientador(es): Machado, Fabíola Orlando Calazans
Assunto: Comunicação organizacional
Ciberespaço
Estratégias empresariais
Redes sociais
Data de apresentação: 10-Dez-2020
Data de publicação: 23-Jul-2021
Referência: CARRIJO, Camilla Nobre. Colaboração como estratégia de comunicação: um estudo de caso da loja Três. 2020. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Ao observar nas redes sociais um aumento da cooperação, entre marcas e consumidores, na criação de conteúdos e produtos, este trabalho almejou entender a gestão da cultura colaborativa no ciberespaço sob a ótica do branding e da comunicação. Durante a sua elaboração, objetivou-se investigar, por meio de um estudo de caso da Loja Três, os limites e as possibilidades das estratégias digitais de comunicação escolhidas para construir a identidade de uma marca colaborativa. As técnicas metodológicas envolvem entrevistas em profundidade com um dos gestores da marca, uma análise dos três perfis da Três nas redes sociais e a aplicação de um questionário para os consumidores do conteúdo da marca. As principais descobertas da pesquisa referem-se aos limites que se criam a partir de escolhas que envolvem não ter posicionamento definido, e se apega a ter relacionamento apenas comercial com o público, criando espaço para o surgimento de novas crises, pois assim, a falta de política bem definida coloca em questão a veracidade dos conceitos utilizados para defini-la.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.