Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28032
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AnaLuizaSobreiraPadilhaDeOliviera_tcc.pdf8,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Guia de comunicação interna para equipes remotas
Autor(es): Oliveira, Ana Luiza Sobreira Padilha de
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Trabalho remoto
Covid-19
Comunicação interna
Comunicação nas organizações
Design Thinking
Data de apresentação: 14-Dez-2020
Data de publicação: 23-Jul-2021
Referência: OLIVEIRA, Ana Luiza Sobreira Padilha de. Guia de comunicação interna para equipes remotas. 2020. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O trabalho remoto é uma modalidade que vem crescendo nos últimos anos, juntamente com o avanços das tecnologias de informação e comunicação. A modalidade que já era utilizada por diversas equipes agora virou a realidade de um grande número de empresas devido a pandemia do Covid-19, que forçou os trabalhadores a adotarem o isolamento social como uma das formas de prevenção da doença. A modalidade remota possui particularidades que não estão presentes no trabalho tradicional, e uma delas é a comunicação interna da equipe acontecendo de forma remota e muitas vezes assíncrona, e essa transição pode gerar uma série de dificuldades. Este trabalho propõe criar o produto "Guia de Comunicação Interna para Equipes Remotas", por meio do processo de Design Thinking, com o objetivo de auxiliar trabalhadores remotos, desde os que estão passando por essa transição no momento, até os mais experientes, a melhorar a comunicação interna de suas equipes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.