Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Sivaldo Pereira da | - |
dc.contributor.author | Bonetti, Natália Guarany | - |
dc.identifier.citation | BONETTI, Natália Guarany. Efeitos dos algoritmos de personalização em plataformas de vídeo online. 2019. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O mercado está passando por diversas mudanças com a interferência das tecnologias. A
Inteligência Artificial e Big Data são duas tecnologias que estão modificando a forma de se
produzir e consumir entretenimento no mundo, pois ambas geram insumos para produzir e
disseminar conteúdos em plataformas de maneira mais eficaz e assertiva para seu público. Essas
transformações estão tornando cada vez mais competitivo o mercado e assim se aflorou a
necessidade de diferenciação por parte das empresas. Uma estratégia para se diferenciar dos
concorrentes é a utilização da personalização. Conteúdos já produzidos voltados para um
mercado tem potencial de aceitação muito maior por parte dos telespectadores, dessa forma
foram crescendo plataformas de streaming como o Youtube e a Netflix. Essas duas plataformas
tem uma forte coisa em comum, algoritmos de personalização que estimulam o consumo de seus
produtos. Com o intuito de checar a eficácia desses algoritmos, o presente estudo retrata um
experimento realizado testando a experiência do usuário e a intenção de compra em três
plataformas. A primeira plataforma sendo completamente não personalizada, a segunda
personalizada de acordo com as maiores vendas de bilheterias e a terceira personalizada com os
dados fornecidos pelos respondentes. O resultado obtido com o experimento foi que quanto mais
personalizada a plataforma, melhor é a experiência do usuário, consequentemente aumentando a
intenção de compra. Por fim, o estudo concluiu que a personalização é uma ferramenta
fundamental no quesito diferenciação dentro das empresas e possui enorme potencial
melhorando a imagem da marca e aumentando o fluxo de vendas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plataformas digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Entretenimento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject.keyword | Algoritmos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Big Data | pt_BR |
dc.title | Efeitos dos algoritmos de personalização em plataformas de vídeo online | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-22T14:03:26Z | - |
dc.date.available | 2021-07-22T14:03:26Z | - |
dc.date.submitted | 2019-12-03 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/28026 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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