Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28025
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_NataliaDaCostaCarolino_tcc.pdf933,16 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBraz, Rodrigo Garcia Vieira-
dc.contributor.authorCarolino, Natália da Costa-
dc.identifier.citationCAROLINO, Natália da Costa. Consumo e moda sustentável: a influência de critérios de sustentabilidade na decisão de compra do consumidor. 2019. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA sociedade capitalista se pauta na lógica de produção e consumo de bens e serviços, com tal ciclo sendo renovado pelo lançamento periódico de novos produtos. Na indústria têxtil, a criação de modas e tendências ocorrem em um ritmo acelerado, despertando nas pessoas o desejo em consumir. Esse consumo em grande escala gera consequências ao meio ambiente. Na contramão deste processo, marcas e estilistas buscam construir a identidade de seus produtos com base na ideia de sustentabilidade, com modelos produtivos que minimizem ou anulem os impactos ambientais. O presente trabalho foi realizado com o objetivo de analisar e compreender a relação entre moda e consumo sustentável. Buscou-se investigar a influência que critérios de sustentabilidade possuem na decisão de compra do consumidor. Utilizando o método de pesquisa quantitativa, a partir de um questionário online, que esteve disponível para respostas do dia 08/11/2019 ao dia 14/11/2019, a autora abordou questões referentes ao comportamento do consumidor e seus hábitos de compra relacionados a aspectos de sustentabilidade. A conclusão da pesquisa aponta que a sustentabilidade apesar de possuir influência na decisão de compra, ainda não é um fator decisivo para os consumidores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordModa - sustentabilidadept_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordConsumopt_BR
dc.subject.keywordDecisão de comprapt_BR
dc.titleConsumo e moda sustentável : a influência de critérios de sustentabilidade na decisão de compra do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-22T13:59:19Z-
dc.date.available2021-07-22T13:59:19Z-
dc.date.submitted2019-12-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28025-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.