Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28013
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JoaoPauloMacielDaSilva_tcc.pdf7,94 MBAdobe PDFver/abrir
Título: CRIA : uma plataforma de conteúdo sobre a produção criativa da juventude do DF
Autor(es): Silva, João Paulo Maciel da
Orientador(es): Polydoro, Felipe da Silva
Assunto: Criatividade
Comunicação organizacional
Plataformas digitais
Desenvolvimento sustentável
Produção científica
Juventude
Data de apresentação: 4-Nov-2019
Data de publicação: 21-Jul-2021
Referência: SILVA, João Paulo Maciel da. CRIA: uma plataforma de conteúdo sobre a produção criativa da juventude do DF. 2019. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho é o memorial descritivo da construção da CRIA - uma plataforma de conteúdo sobre a produção criativa da juventude do Distrito Federal, projeto de conclusão de curso de Comunicação Social com habilitação em Comunicação Organizacional. O produto tem como objetivo fomentar e visibilizar a produção criativa protagonizada pela juventude do Distrito Federal, além de uma rede de colaboração entre esses jovens. Para este trabalho, foi desenvolvido o episódio piloto da websérie Cria.Doc, a construção da primeira versão da plataforma, produtos gráficos e uma pesquisa exploratória para mapear e entender o contexto dessa juventude e suas comunidades. A CRIA surge como uma ferramenta para colaborar com o desenvolvimento sustentável e fortalecimento da juventude criativa frente às adversidades do mercado e da sociedade.
Abstract: This article is a descriptive memorial concerning the creation of CRIA - a content platform about creative youth productions in Distrito Federal (DF), the final thesis of Social Communication course with qualification in Organizational Communication. The objective of this final project is to promote the creative production starred by DF's youths, as well as creating a network between them. The pilot episode of Cria.Doc webseries was developed for this project, along with a website creation, graphic content and primary research to map and understand the context of these youths and their communities. CRIA is a tool to collaborate with sustainable development and strengthening creative youth while facing the adversities of the market and of the society.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.