Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Joko, Alice Tamie | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Gabriel Guilherme Barros | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Gabriel Guilherme Barros. Crenças dos estudantes sobre o ensino e aprendizagem não presencial da língua japonesa em situação de pandemia. 2020. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Língua e Literatura Japonesa)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia é o resultado de uma pesquisa realizada no primeiro semestre letivo
de 2020, com estudantes e professores do curso de Letras – Língua e Literatura Japonesa da
UnB. Na metodologia, de cunho qualitativo, foram utilizados três questionários aplicados
mensalmente ao longo do semestre com o objetivo de identificar as crenças, expectativas e
motivação dos estudantes, bem como sua relação com os professores, e relacioná-las com a
qualidade do aprendizado de língua japonesa de forma não presencial, isto é, no contexto da
pandemia do coronavírus ocorrida em 2020. Através da pesquisa, fomos capazes de
compreender a relação das crenças e expectativas com a motivação dos estudantes e
identificar fatores importantes para o aproveitamento da aprendizagem de modo não
presencial. Descobrimos, ainda, as dificuldades encontradas, pontos positivos e pontos
negativos desse modelo de aprendizagem. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua japonesa - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Crenças dos estudantes sobre o ensino e aprendizagem não presencial da língua japonesa em situação de pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-21T11:28:40Z | - |
dc.date.available | 2021-07-21T11:28:40Z | - |
dc.date.submitted | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27988 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This monograph is the result of a research held in the second semester of 2020, with
students and teachers from the course of Letters – Japanese Language and Literature of the
University of Brasilia. In the methodology, of qualitative imprint, there were three
questionnaires provided monthly through the course of the semester, with the goal of
identifying beliefs, expectations and motivation of students, as well as their relationship with
teachers, and relate them with the quality of Japanese language learning in a non-presential
environment, that is, in the context of the coronavirus pandemic occurred in 2020. Through
this research, we were capable of comprehend the relation between beliefs and expectations
with student’s motivation and identify important matters to harnessing the ability to learn
through the non-presential approach. We also found out the difficulties, as long as the
positive and negative aspects of this learning approach. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.27988 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Japonês
|