Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Wanderson Tobias | - |
dc.contributor.author | Maia, Emmanuelle Nunes | - |
dc.identifier.citation | MAIA, Emmanuelle Nunes. Eu contemplei, mas... mono no aware nos filmes, “Eu nasci, mas...”, e “Bom dia”, do diretor Yasujirō Ozu. 2020. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Língua e Literatura Japonesa)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com base nos autores: David Bordwell; Woojeong Joo, Mitsuyo Wada-Marciano, Donald
Richie, Daisuke Miyao, Ohnuki-Tierney, entre outros, este trabalho busca analisar através de um
panorama histórico, a estética presente no estilo cinematográfico do diretor japonês Yasujirō Ozu,
mas especificamente nos seus filmes ‘Eu nasci, Mas...’ ( 大人の見る絵本 生れてはみたけれど
Otona no miru ehon - Umarete wa mita keredo - 1932) e ‘Bom dia’ (お早よう, Ohayō - 1959),
enquanto observa se em ambos os filmes existe a presença, direta, ou indireta, do conceito estético
derivado do Budismo Zen ‘mono no aware’. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Budismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema - estética | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema - análise | pt_BR |
dc.subject.keyword | Japão - cultura | pt_BR |
dc.title | Eu contemplei, mas... mono no aware nos filmes, “Eu nasci, mas...”, e “Bom dia”, do diretor Yasujirō Ozu | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-21T11:25:15Z | - |
dc.date.available | 2021-07-21T11:25:15Z | - |
dc.date.submitted | 2020-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27987 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work seeks to analyze the aesthetics present in the cinematographic style of the
Japanese director Yasujirō Ozu, more specifically in his films 'I was born, But...' ( 大人の見る絵
本 生れてはみたけれど Otona no miru ehon - Umarete wa mita keredo - 1932) and 'Good
morning' (お 早 よ う, Ohayō - 1959), while observing whether in both films there is the presence,
directly or indirectly, of the aesthetic concept derived from Zen Buddhism mono no aware. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Japonês
|