Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27985
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_WellitonDaConceicao_tcc.pdf3,79 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Elaboração de uma proposta de quebra-vento para a Chácara Flor de Mel do Assentamento 15 de Agosto, no Distrito Federal
Autor(es): Conceição, Welliton da
Orientador(es): Nogueira, Solange da Costa
Assunto: Assentamentos rurais
Agricultura familiar
Desenvolvimento rural
Pressão do vento
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 20-Jul-2021
Referência: CONCEIÇÃO, Welliton da. Elaboração de uma proposta de quebra-vento para a Chácara Flor de Mel do Assentamento 15 de Agosto, no Distrito Federal. 2020. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Florestal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este projeto nasceu da identificação de uma necessidade de apoio técnico na área de barreiras vegetais contra o vento em um assentamento de reforma agrária localizado no Núcleo Rural Capão Comprido, na região administrativa de São Sebastião no Distrito Federal. A partir das primeiras visitas realizadas dentro da disciplina de Extensão Rural, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília, procurou-se avançar nas conversas até definir uma proposta adequada às necessidades e aspirações dos assentados, bem como às recomendações técnicas para a implantação deste tipo de estrutura. Desde modo, esta monografia contém a descrição do processo de pesquisa realizada em uma das propriedades do Assentamento 15 de Agosto, como também, uma proposta de quebra- ventos para a referida propriedade, com o intuito de proteger os cultivos, e servir de modelo para as demais propriedades da comunidade, visando estimular a implantação de barreiras vegetais e melhoria da produção.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Florestal, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia Florestal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.