Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2796
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarlonAlmeidaLima.pdf178,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Brasília : representação e crítica na poesia de Nicolas Behr
Autor(es): Lima, Marlon de Almeida
Orientador(es): Tinoco, Robson Coelho
Assunto: Behr, Nicolas
Literatura contemporânea
Poesia
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 6-Fev-2012
Referência: LIMA, Marlon de Almeida. Brasília: representação e crítica na poesia de Nicolas Behr. 2011. 47 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O estudo do poeta contemporâneo Nicolas Behr, aqui proposto, parte da primeira publicação do poeta até a última, buscando compreender e evidenciar nos livros publicados a relação existente entre o local de onde diz o poeta e, também, sobre o qual diz, com a própria poética. Para tanto, a concepção de Gaston Bachelard sobre a fenomenologia do espaço será base para o desenvolvimento teórico do trabalho. Assim como as relações de identidade e cultura apresentadas, respectivamente, por Stuart Hall e por Homi Bhabha. Segundo esses pressupostos teóricos, o estudo da poesia de Nicolas Behr tende à própria compreensão da cidade administrativa e a uma crítica ao projeto, aos idealizadores e à imagem enraizada no coletivo nacional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2011.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons