Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27944
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DeniseSantosDeOliveira_artigo.pdf259,38 kBAdobe PDFver/abrir
2018_DeniseSantosDeOliveira_tcc.pdf1,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Segregação socioespacial do Distrito Federal nos documentários “Conterrâneos Velhos de Guerra” e “A Cidade é uma Só?”
Autor(es): Oliveira, Denise Santos de
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Comunicação
Segregação socioespacial
Distrito Federal (DF)
Documentário (Cinema)
Imigrantes
Construção civil
Trabalhadores
Data de apresentação: 6-Dez-2018
Data de publicação: 19-Jul-2021
Referência: OLIVEIRA, Denise Santos de. Segregação socioespacial do Distrito Federal nos documentários “Conterrâneos Velhos de Guerra” e “A Cidade é uma Só?” 2018. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este artigo possui objetivo de analisar a abordagem da segregação socioespacial do Distrito Federal nos documentários “Conterrâneos Velhos de Guerra” (1990), de Vladimir Carvalho e “A Cidade é uma Só?” (2011), de Adirley Queirós. “Conterrâneos Velhos de Guerra” narra a saga de trabalhadores da construção, que migraram em busca de melhores condições de vida na nova capital. “A Cidade é uma Só?”, documentário com elementos ficcionais, mostra o cotidiano de três moradores da Ceilândia, cidade criada com a Campanha de Erradicação de Invasões, em 1971. O artigo teve como apoio metodológico a análise de conteúdo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.