Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27898
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf1,41 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBelisário, Katia Maria-
dc.contributor.authorRibeiro, Emanuela Maria Queiroga-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Emanuela Maria Queiroga. Beleza diversa: análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa objetiva entender como corpos femininos diversos são representados em campanhas publicitárias de beleza. A marca escolhida foi a Avon. As campanhas de 2016 e 2018 foram “Dona dessa Beleza” (2016), “O que te define” (2016) e “A Base da Vida Real” (2018). Atualmente, a Avon inclui em suas campanhas mulheres diferentes, que não se encaixam no padrão de beleza. Para entender o discurso que a Avon utiliza nas campanhas, nos perguntamos como essas campanhas publicitárias representam os corpos femininos? Para tanto, utilizamos a metodologia de análise do discurso, em que analisamos para além do que é dito, mas por quem é dito. Por fim, a representação de mulheres diferentes é uma forma de fortalecer os movimentos feministas, que lutam justamente pela reapropriação dos próprios corpos e pela liberdade em ser quem se é.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subject.keywordBeleza feminina (Estética)pt_BR
dc.subject.keywordBeleza físicapt_BR
dc.subject.keywordAnálise do discursopt_BR
dc.subject.keywordFeminismopt_BR
dc.subject.keywordPublicidade - campanhaspt_BR
dc.titleBeleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-06T12:43:50Z-
dc.date.available2021-07-06T12:43:50Z-
dc.date.submitted2019-12-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27898-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.