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dc.contributor.advisorMedaets, Jean Pierre Passos-
dc.contributor.authorMourão, Emily Luiz-
dc.identifier.citationMOURÃO, Emily Luiz. Percepção dos consumidores sobre os sistemas de rastreabilidade e o seu papel na decisão de compra de alimentos. 2019. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Agronomia, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEscândalos alimentares contribuíram para o aumento da preocupação de consumidores, produtores e de governos a respeito das formas de garantia da segurança do alimento e minimização dos riscos associados ao consumo. Estudos a respeito do uso dos sistemas de rastreabilidade como uma forma de garantia do direito do consumidor de se obter um produto de qualidade, sanidade e segurança são escassos. O presente trabalho tem como foco a análise do acervo acadêmico do governo brasileiro, Banco dados da CAPES, para inferir a importância dada pela academia ao tema, além de fazer uma revisão bibliográfica sistemática da percepção do consumidor frente aos sistemas de rastreabilidade e se a mesma influencia na decisão de compra. O Banco da CAPES ao longo de 38 anos, ao relacionar os termos traceability e agriculture, possui 147 publicações, sendo apenas 7 relacionadas a percepção dos consumidores aos sistemas de rastreabilidade. Vários autores identificaram que os consumidores buscam indiretamente por sistemas de rastreabilidade ao comprar produtos baseados na origem de produção. Entretanto, mostram que os consumidore não sabem o que é a tecnologia e não se importam em se informar a respeito dos aspectos técnicos, além de acreditarem que o preço dos alimentos aumentará após a adoção do sistema.pt_BR
dc.formatMonografia de Graduaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordSegurança alimentarpt_BR
dc.subject.keywordProdutos agrícolas - comercializaçãopt_BR
dc.titlePercepção dos consumidores sobre os sistemas de rastreabilidade e o seu papel na decisão de compra de alimentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-02T13:51:29Z-
dc.date.available2021-07-02T13:51:29Z-
dc.date.submitted2019-12-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27890-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Food scandals have raised concerns among consumers, producers and governments about ways to ensure food safety and minimize the risks associated with consumption. Studies on the use of traceability systems as a way of guaranteeing the consumer's right to obtain a product of quality, health and safety are scarce. This paper focuses on the analysis of the Brazilian government's academic collection, CAPES Database, to infer the importance given by the academy to the theme, as well as to make a systematic bibliographic review of consumer perception regarding traceability systems and whether influences the buying decision. CAPES Bank over 38 years, when relating the terms traceability and agriculture, has 147 publications, with only 7 related to the perception of consumers to traceability systems. Several authors believe that consumers indirectly look for traceability systems when purchasing products based on the source of production, however, they do not know what technology is and do not care about the technicalities, and believe that the price of the products. Food will increase after the adoption of the system.pt_BR
Aparece na Coleção:Agronomia



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