Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2789
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MarinoPedroSchwaickartt.pdf306,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A gestão na administração publica : estudo de caso da coordenação geral de recursos do FAT
Autor(es): Schwaickartt, Marino Pedro
Orientador(es): Câmara, Rosana Hoffman
Assunto: Administração pública
Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 6-Fev-2012
Referência: SCHWAICKARTT, Marino Pedro. A gestao na administração publica: estudo de caso da coordenação geral de recursos do FAT. 2010. 44 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O presente estudo de caso, teve como objetivo compreender a estrutura, os processos, a organização e a forma de gestão existentes na Coordenação Geral de Recursos do FAT – CGFAT, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE em Brasília – DF. Nesse sentido, inicialmente foi empreendido esforços no sentido de levantar o referencial teórico que embasou todo o trabalho. Posteriormente foram realizadas entrevistas qualitativas do tipo semi-estruturadas junto a 11 servidores daquela coordenação, dentre um quadro de 20 servidores, entrevistas estas posteriormente submetidas a análise de conteúdo e classificação em categorias temáticas, resultando em conteúdo próprio que possibilitou uma melhor compreensão sobre as características, deficiências e potencialidades da organização objeto de estudo. A análise resultou em 6 categorias temáticas que evidenciaram fragilidades em diversos processos, a exemplo da falta de formalidade no planejamento e no controle, bem como falhas na organização, comunicação e coordenação. Dentre os itens a gestão de pessoas foi o item de maior precariedade dentre os observados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2789
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons