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2019_JoaoPedroBonfimHamu_tcc2.pdf433,12 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorLehmann, Michael Christian-
dc.contributor.authorHamú, Pedro João Bonfim-
dc.identifier.citationHAMÚ, Pedro João Bonfim. Como a autopromoção da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) influencia as percepções dos agentes econômicos sobre esse órgão do governo?. 2019. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Economia, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO seguinte trabalho procura analisar como a atitude de autopromoção da Câmara Legislativa do Distrito Federal afeta a percepção dos indivíduos da Universidade de Brasília, sobre este órgão. Dado o novo cenário político no DF, com políticos recémeleitos atrelado ao crescimento de despesas de publicidades de autopromoção da Câmara, sugerem um momento em que o órgão busca transmitir uma boa imagem para os cidadãos. Os dados foram coletados na turma de introdução à economia da Universidade de Brasília, por meio de aplicação de questionários. A metodologia utilizada foi análise dos dados por meio de testes T, de forma analítica e descritiva, onde buscou-se responder à pergunta de pesquisa por meio dessa análise e por fontes como papers, artigos e sítios virtuais. Os resultados sugerem que a percepção dos agentes econômicos analisados (estudantes de introdução à economia), não foi afetada pela ação de autopromoção do órgão, dado que as diferenças são não significantes. No final do trabalho, foi colocado um apêndice com fotos e imagens de exemplos de publicidades de autopromoção utilizadas pela Câmara do DF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCâmaras legislativas - Distrito Federalpt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitáriospt_BR
dc.titleComo a autopromoção da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) influencia as percepções dos agentes econômicos sobre esse órgão do governo?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-06-17T13:11:30Z-
dc.date.available2021-06-17T13:11:30Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27765-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The following research will analyze how an attitude of self-promotion by the Legislative Chamber of the Federal District affects the perception of individuals of the University of Brasilia about this body. Given or the new political landscape in the DF, with the newly elected linked to the growth of House self-promotion advertising expenses, suggest a time when the agency seeks to convey a good image to users. Data were collected in the introductory class to the economics of the University of Brasilia through questionnaires. The methodology used was data analysis through T tests, analytically and descriptively, where you can answer research questions through this analysis and from sources such as papers, articles and public applications. The results suggested for the perception of the economic agents analyzed (students of introduction to economics) were not affected by the organ self-promotion action, since the differences are not significant. At the end of the work, an index was placed with photos and images of examples of self-promotion advertising used by the City Hall.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



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