Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27727
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_IsabelleCristinaDoPradoOliveira_tcc.pdf846,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise sobre a participação de mulheres assentadas rurais em comunidades que sustentam a agricultura : estudo de caso assentamento Oziel Aves III
Autor(es): Oliveira, Isabelle Cristina do Prado
Orientador(es): Canavesi, Flaviane de Carvalho
Assunto: Reforma agrária
Mulheres - trabalhadoras rurais
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 14-Jun-2021
Referência: OLIVEIRA, Isabelle Cristina do Prado. Análise sobre a participação de mulheres assentadas rurais em comunidades que sustentam a agricultura: estudo de caso assentamento Oziel Aves III. 2020. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Por meio da perspectiva de gênero se investigam objetos como divisão sexual, de trabalho, acesso a mercados, geração de renda, posse de terra, e Reforma Agrária são, por vezes recorrentes no meio acadêmico e têm sua importância no estudo do desenvolvimento rural. Nesse trabalho, essas questões são levantadas para chegar até as Comunidades que Sustentam a Agricultura ( CSAs) com um olhar sobre as mulheres assentadas do assentamento Oziel Alves III, em Planaltina- DF. Foi almejado nesse trabalho, saber quais impactos as CSAs propuseram nas vidas dessas agricultoras rurais, a respeito de suas independências financeiras e econômicas. Concluiu-se a partir da pesquisa qualitativa e aplicação remota de entrevistas semiestruturadas entre setembro e novembro de 2020 que as CSAs foram uma das maneiras possíveis de gerar a independência financeira das mulheres entrevistadas, e dessa forma melhorar sua qualidade de vida no meio rural.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.