Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2767
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FelipeVilelaBertelli.pdf550,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
Autor(es): Bertelli, Felipe Vilela
Orientador(es): Arantes, André Luís
Assunto: Mercado imobiliário - Brasília (DF)
Marketing
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 3-Fev-2012
Referência: BERTELLI, Felipe Vilela. Marketing internacional: uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O mercado imobiliário do Distrito Federal apresentou em 2010 um lucro de 5,1 bilhões de reais referentes à comercialização de lançamentos, 21,4% maior que em 2009. Este trabalho teve como objetivo identificar e analisar os fatores que influenciam o comportamento dos clientes do mercado imobiliário do Distrito Federal. Através de pesquisa com caráter qualitativa, entrevistamos sete potenciais consumidores do ramo. Os resultados obtidos nesta pesquisa pretendem oferecer suporte teórico para o meio acadêmico, para organizações estrangeiras interessadas no tema e para empresas brasileiras, que poderão entender com maior nitidez a dinâmica do Marketing Internacional. Através da análise dos dados coletados e do referencial teórico, concluímos que dentre os fatores (psicológicos, sociais, pessoais e culturais) indicados por Kotler (1998), identificamos a influência tanto de fatores psicológicos, através das variáveis percepção, aprendizagem, crenças e atitudes, quanto de fatores sociais, sendo verificada a influência de grupos de referência e familiares. Em relação aos fatores culturais que parecem influenciar os consumidores do mercado imobiliário, observamos que a cultura e a subcultura destes desempenham papel fundamental. Por fim, no tocante aos fatores pessoais destacam-se idade e estágio do ciclo de vida, estilo de vida e condições econômicas dos consumidores avaliados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons