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dc.contributor.advisorConke, Leonardo Silveira-
dc.contributor.authorLima, Felipe Duarte de-
dc.identifier.citationLIMA, Felipe Duarte de. Música e ambiente: um estudo sobre a utilização da música em lojas de varejo. 2020. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Felipe Duarte de. Música e ambiente: um estudo sobre a utilização da música em lojas de varejo. 2020. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho, tratou-se de uma das ferramentas mais presentes – embora muitas vezes não percebida – na rotina em um ambiente de compras: a música. Estímulos sonoros são constantemente utilizados no varejo como uma peça presente no recinto. Por isso, buscou-se, nesta pesquisa, descobrir o que as empresas desejam ao selecionar determinadas músicas para serem tocadas em seus estabelecimentos. A coleta de dados foi um levantamento feito através de entrevistas com funcionários de 40 lojas varejistas, do segmento de vestuário, em um centro comercial na cidade de Brasília. Foi realizada a tabulação e feita uma análise quantitativa e qualitativa das respostas obtidas. O resultado permite concluir que o principal objetivo das lojas ao utilizar a música é alcançar um padrão de qualidade do ambiente, que esteja em consonância com a imagem que a loja deseja passar ao cliente e com produtos oferecidos. Existe a preferência por gêneros de música neutros (nem muito animados nem muito lentos e que não sejam os preferidos e nem os mais odiados do público), e o desejo de que os compradores tenham uma experiência completa e confortável.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMúsicapt_BR
dc.subject.keywordLojas de varejopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleMúsica e ambiente : um estudo sobre a utilização da música em lojas de varejopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-06-08T18:28:53Z-
dc.date.available2021-06-08T18:28:53Z-
dc.date.submitted2020-12-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27658-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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